quinta-feira, 2 de abril de 2009

Hora do Planeta


Com um pouquinho de atraso, resolvo falar sobre isso, afinal a hora do planeta tem que ser todos os dias....
Me peguei lembrando dos tempos da escola, mas lá dos anos iniciais, onde se falava tanto de Ecologia, e da necessidade de respeitarmos o planeta, afinal somos apenas mais um de seus moradores, e me lembrei de como esse assunto era o meu preferido na escola! me lembro com orgulho de uma redação sobre a temática na 3 série, que de tão boa, a professora foi comigo lendo em todas as salas! me senti o máximo, mas o importante é que tudo que estava escrito ali vinha de uma vontade imensa que o bicho homem, entendesse que agredir o planeta é se condenar a extinção...
Sábado passado, no horário marcado, todas as luzes da minha casa estavam apagadas... achei um atitude interessante, como forma de protesto... mas na vida prática muita coisa precisa melhorar, inclusive mais informação para quem tenta ajudar o planeta: Estou com óleo de cozinha usado em casa, tenho estocado pois sabemos o quão prejudicial é despejar na pia da cozinha, mas o que eu faço com esse óleo guardado? sei que existem cooperativas que trabalham com a reciclagem que utilizam este óleo, mas cadê o endereço delas? cadê a divulgação? onde a gente acha? Tenho várias lâmpadas brancas que não servem mais, onde posso fazer o descarte seguro? Onde está o sistema de coleta seletiva? Separo o meu lixo, e depois vejo ele ser todo misturado na hora da coleta.... Sei que precisamos melhorar, e muito a nossa consciência ambiental, mas também precisamos criar condições objetivas pra isso!


"O WWF-Brasil participou pela primeira vez da Hora do Planeta, um ato simbólico, que será realizado dia 28 de março, às 20h30, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo foram convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global."
http://www.wwf.org.br/informacoes/horadoplaneta/

Um comentário:

Edu... disse...

Oi miss
tudo bem ?
vim fazer um visita.....
adorei o texto....
bjs e um grande dia pra vc